domingo, 22 de março de 2009

O irmão que quase mata o outro


obs:peço que vocês não tentem em casa o fato que vai ser relatado a seguir,que aconteceu há uns 12 ou 11 anos atrás.E esta história tem muita relação a minha infância.
Filipe,não é Gomes e nem Leite da minha escola,mas ao meu irmão é que eu estou me referindo nesse momento.Quando criança Filipe sonhava em ser um grande cirurgião,como criança tem uma mente muito produtiva brincava estar em grande salas de cirurgias.Ele era muito criança mesmo,sua mãe tinha na época muitas dores de cólicas.
Certo dia,uma certa senhora falou a sua mãe que para passar essas dores,ela devia pegar um pano grosso e coloca-lo sobre sua barriga e passar o ferro elétrico quente sobre o pano.Ela dizia que com aquela temperatura que o ferro iria exercer sobre o pano,seria suficiente para passar suas dores.
Filipe olhando toda aquela situação,não entendia o que sua mãe queria fazer.Ele só sabia que gostaria de fazer em alguém do mesmo jeito.
Filipe chamou seus irmãos,Mário e Karol,para brincar de médico.E botou o ferro elétrico para esquentar,e depois aconteceu isso mesmo que você está pensando que vai ocorrer:ele desligou o ferro elétrico e colocou sobre a barriga do seu irmão Mário, mas sem o pano.
Mário deu grito de dor que até hoje Filipe se lembra para sua tortura.Todos começaram a correr para o hospital com Mário e no final tudo ocorreu bem graças a Deus.Enquanto isso Filipe estava em casa com medo de levar aquela baita surra.Mas ele pensou consigo que devia colocar culpa no próprio Mário dizendo que ele tinha feito tudo aquilo sozinho.
Quando Mário chegou em casa com seus pais do hospital,todos queriam saber o que aconteceu.Filipe fez do jeito que havia planejado e assim aconteceu.Mário negava,mas eu acho que com o efeito dos remédios confirmou a acusação de Filipe.Filipe se sentiu genial,afinal seu plano deu certo.Mário ouviu um grande sermão de seus pais.
Mais tarde,Filipe admitiu que foi ele,livrando Mário daquela culpa que não era sua.
Filipe não é nenhum doido,mas era somente uma criança com uma mente fértil.Todos nós erramos e ele se arrepende do que fez,mas como não podemos mudar o passado só nos resta lamentar pelo caso.Porém as marcas do passado não atuam no presente na barriga de Mário.Mas se você já leu até aqui,aguarde que vem o grande final da história.
Se você me conhece bem ou conhece essa história,sabe que na verdade houve uma inversão dos fatos.Acontece que foi Filipe que levou o ferro elétrico na barriga,e eu,Mário,o narrador, e me chamo Mário foi que colocou o ferro na barriga do seu irmão.Na verdade,Filipe é o verdadeiro inocente da história.
Texto escrito por:Mario jardeson

2 comentários:

  1. OOOOHH! se tu naum comentasse isso no final do post eu já ia te desmascarar. Credo s safar neh cachorro?:

    ResponderExcluir